Tema: Processos necessários
Lembrem-se de todo o caminho pelo qual o Senhor, seu Deus, os guiou no deserto durante estes quarenta anos, para humilhar vocês, para pôr vocês à prova, para saber o que estava no coração de vocês, se guardariam ou não os seus mandamentos.
Deuteronômio 8:2
Dois processos:
1º – Preparação
Temos o exemplo de José, depois que teve o sonho, enfrentou os maiores desafios da sua vida! Algo que ele não pediu e que parecia injusto, mas os processos ainda que dolorosos são necessários. O processo te prepara para aquilo que Deus para sua vida. O processo é a preparação para a promessa.
2º – Conserto
Fala do quebrar e do consertar, restaurar. Temos o exemplo do povo de Israel no deserto. O tempo poderia ser curto, mas o pecado fez que o caminho ficasse mais longo até quem eles entendessem o que era arrependimento, atitude essa que nos coloca de volta a promessa. Mudanças são necessárias para recalcular a rota. Deus quer consertar os erros da nossa vida.
Podemos nos encontrar dentro deste dois processos em nossa vida hoje. Agora, qual será a melhor atitude nestes processos?
1. Tenha coração ensinável e humilde
2. A igreja é o lugar onde você encontra pessoas que irão te ajudar genuinamente, mesmo que o diabo lute contra a fama da igreja e neste lugar que encontramos ajuda.
3. Aproveite o processo. Já que Deus está no processo, faça tudo o que tiver que fazer e deixe Deus recalcular a sua rota por completo.
Hoje Deus quer te lembrar de sonhos e projetos que você tem na sua vida e que você não acredita mais
E agora, Senhor, quanto a esta palavra que disseste a respeito de teu servo e a respeito da sua casa, seja estabelecida para sempre; e faze como falaste. 1 Crônicas 17:23
Conclusão:
Tanto no processo da preparação, quanto no processo do conserto existe algo comum, em ambos existiam a promessa do Senhor. Suporte o processo e viva a promessa.