Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

9 RE.VE.LA.ÇÕES I PRISCILA CERQUEIRA I 30.07.2023

Preletor: Priscila Cerqueira
Série: 9 Revelações
Categoria: Cultos

Tema: Processos necessários 

Lembrem-se de todo o caminho pelo qual o Senhor, seu Deus, os guiou no deserto durante estes quarenta anos, para humilhar vocês, para pôr vocês à prova, para saber o que estava no coração de vocês, se guardariam ou não os seus mandamentos.  

Deuteronômio 8:2

Dois processos:

1º – Preparação
Temos o exemplo de José, depois que teve o sonho, enfrentou os maiores desafios da sua vida! Algo que ele não pediu e que parecia injusto, mas os processos ainda que dolorosos são necessários. O processo te prepara para aquilo que Deus para sua vida. O processo é a preparação para a promessa.

2º – Conserto
Fala do quebrar e do consertar, restaurar. Temos o exemplo do povo de Israel no deserto. O tempo poderia ser curto, mas o pecado fez que o caminho ficasse mais longo até quem eles entendessem o que era arrependimento, atitude essa que nos coloca de volta a promessa. Mudanças são necessárias para recalcular a rota. Deus quer consertar os erros da nossa vida.

Podemos nos encontrar dentro deste dois processos em nossa vida hoje. Agora, qual será a melhor atitude nestes processos?
1. Tenha coração ensinável e humilde

2. A igreja é o lugar onde você encontra pessoas que irão te ajudar genuinamente, mesmo que o diabo lute contra a fama da igreja e neste lugar que encontramos ajuda. 

3. Aproveite o processo. Já que Deus está no processo, faça tudo o que tiver que fazer e deixe Deus recalcular a sua rota por completo.

Hoje Deus quer te lembrar de sonhos e projetos que você tem na sua vida e que você não acredita mais 

E agora, Senhor, quanto a esta palavra que disseste a respeito de teu servo e a respeito da sua casa, seja estabelecida para sempre; e faze como falaste.  1 Crônicas 17:23

Conclusão:
Tanto no processo da preparação, quanto no processo do conserto existe algo comum, em ambos existiam a promessa do Senhor.  Suporte o processo e viva a promessa.